Carregando...

Ar Condicionado

Em busca do ar condicionado ideal para sua casa? Na Continental Center você encontra vários modelos para atender as mais diversas necessidades.

Para isso, reunimos informações importantes que te ajudarão a definir o aparelho ideal.

Onde ele será utilizado?

Saber onde seu ar condicionado será utilizado deve ser um fator importante a ser considerado na hora da compra, pois dependendo do cômodo e outros fatores (como iluminação, número de janelas e metragem), você precisará de um ar condicionado com mais ou menos BTUs.

Mas afinal, o que são BTUs?
A sigla BTU’s é a tradução de “Unidade Térmica Britânica” e basicamente refere-se à capacidade de seu ar condicionado. Quanto maior o número, maior será sua potência. Na Continental Center você encontra ares-condicionados de 7500 BTUs, 9000 BTUs, 12000 BTUs, 18000 BTUs, 24000 BTUs, 36000 BTUs, 48000 BTUs e de até 60000 BTUs!

 

Voltagem

É super importante verificar a voltagem e o tipo de ligação de onde seu ar-condicionado será instalado.

 

A Continental Center oferece modelos de ares Bivolt, 127V, 220V, 220V Monofásico, 220V Trifásico e 380V Trifásico.

 
Tipos de aparelhos:

Agora que já vimos algumas informações importantes, é hora de escolher o tipo ideal para você. E a gente explica tudinho!

Janela: O ar-condicionado de Janela tem a unidade condensadora e evaporadora num aparelho só. É instalado em um único vão aberto que lembra uma janela (por isso o nome), com a parte evaporadora para o lado de dentro da casa e a condensadora do lado de fora. É necessário um suporte do lado de fora para fixá-lo.

Split Tradicional: O ar-condicionado Split possui diversos modelos, porém, diferente do ar-condicionado janela, a unidade condensadora e a evaporadora são separadas. São mais silenciosos e potentes, pois a unidade condensadora que produz mais ruídos é instalada na parte de fora do cômodo.

Split Hi-Wall: Diferente do Split tradicional, esse modelo é ideal para quem não quer quebrar a parede, pois a unidade condensadora pode ser instalada no alto do cômodo, ou acima da própria unidade evaporadora. São mais discretos e quase não ocupam espaço.

Piso-Teto: Este ar-condicionado possui maior capacidade de refrigeração e como diz o nome, pode ser instalado tanto no piso quanto no teto.

Cassete: Este modelo é ideal para quem busca um ar-condicionado capaz de manter o ambiente sempre climatizado e que não ocupe espaço. O Split Cassete pode ser instalado no forro. Por não ficar exposto ele acaba gerando pouco ruído no ambiente.

Duto: Esse tipo de ar-condicionado é indicado para grandes prédios, sua tubulação e o sistema de ar são centrais. Assim, quando ligado, este ar-condicionado é capaz de refrigerar todos os ambientes ao mesmo tempo. Poderoso, né?

Inverter: Este modelo possui uma tecnologia capaz de economizar até 60% de energia, além de ser mais econômico e eficiente, pois o compressor não desliga quando o ambiente atinge a temperatura desejada e acaba não gerando um desgaste maior. Isso faz com que o nível de ruído seja menor em relação ao tradicional, proporcionando uma sensação tranquila e confortante.

Portátil: Este modelo é super prático e ideal para quem não quer se preocupar com instalações. Indicado para ambientes pequenos, os ares portáteis possuem um tubo extensor que deve ser colocado com a saída para fora do cômodo onde o aparelho é utilizado.

Modelos que possuem a função Quente e Frio são ideais para você aproveitar em todas as estações do ano. Com eles você estará sempre no clima certo, independente de ser inverno ou verão.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os ares-condicionados que temos aqui, é só escolher o seu! Na Continental Center trabalhamos com grandes marcas como Britânia, Consul, Electrolux, LG, Philco, Samsung e muito mais
 
Leia mais

 

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito